Comportamento, Dia a Dia


Tradições para começar e/ou ter com crianças no natal


O natal é um momento mágico. Sempre foi. E depois que viramos pais, esse sentimento vem ainda mais a tona.

E sabe o que é legal? Alinhar momentos mágicos com momentos em família. Criar pequenas tradições. Com certeza, são essas que vão ficar guardadas na memória de todos.

Reunimos algumas tradições bem legais para você começar com os seus pequenos no natal:

checkContagem regressiva para o Natal: Muito comum em países na europa (o chamado calendário de advento) essa é uma tradição bem legal (e fofa!) para incorporar. A idéia é simples. Cada dia, do dia 1/12 até 24/12, vocês vão fazer a contagem para o Natal e cada dia tem uma surpresa diferente. Não precisa ser brinquedo, nem doces…podem ser bilhetes, por exemplo.

calendario-janela

checkDecore a arvore de natal: Simples. Vá comprar a arvore em familia. Todos podem opinar. Todos devem decidir juntos. Decorem a arvore juntos. Coloque uma música, brinquem, tirem fotos. Deixei seu pequeno pendurar os enfeites preferidos dele. Coloque um banco para ele alcançar.

checkFaça a sua própria decoração de natal: Calma, não estamos falando TUDO. Mas, faça algum detalhe da casa sozinhos, juntos. Não sabe o que e não tem idéia? Espera o nosso proximo post que vamos dar várias dicas.

checkCozinhem juntos: Seja a ceia, sejam biscoitos que você só faz nessa época…é sempre legal entrar na cozinha juntos. Não se preocupe com a bagunça, com a receita. Deixe todos participarem de algum do processo da cozinha.

checkFaça fotos: Pegue sua camera. Não tire fotos com o celular. Coloque uma roupa legal. Fique na frente da arvore. Tire todo o ano a mesma foto.

checkLeia um livro de natal na véspera antes de dormir: Compre um livro legal de natal e leia antes de dormir na véspera do natal.

check“A caixa da véspera do natal”: Outra opção legal é criar a caixa da véspera do natal. Coloque em uma caixa um pijama (de natal!), alguma comida gostosa (como biscoitos!), um saco de pipoca e um filme sobre natal. Na véspera do natal todos colocam seus pijamas e assistem juntos ao filme comendo pipoca e biscoito.

Todas as idéias legais e simples né? Que tal começar esse ano?