Sobre

O Guia Mamãe surgiu da necessidade que tínhamos de ter um guia que nos ajudasse a enfrentar este novo mundo, que descobrimos quando nos tornamos mães. Queremos um ambiente seguro e livre dos extremismos que consomem tanto as mães no mundo de hoje. Acreditamos que na maternidade, assim como na vida, não existe uma receita de bolo pronta para o sucesso. É o estilo da sua família, aliado as prioridades que vocês definem, que formam as escolhas certas para cada mamãe. O nosso objetivo é compartilhar as nossas escolhas e ajudar as mamães a seguirem com as melhores escolhas para elas, sua família e seu bebê. Para isso, usamos critérios simples e claros que direcionam nossos posts e recomendações de produtos:

  • Segurança. Fundamental tanto para o bebê quanto para sua família;
  • Versatilidade. Produtos que possam ser usados em mais de uma fase e/ou que tenham mais de uma utilidade
  • Praticidade. Na correria do mundo moderno precisamos evitar complicações desnecessárias.
  • Estética. Muitos itens ficam a mostra na sua casa, por isso é importante que sejam esteticamente bacanas.

Para enviar sua opinião, dúvida ou mesmo escrever um desabafo que toda mãe precisa faxer eventualmente, nos envia um email: oi@guiamamae.com.br

Vandrea

vandrea-sobreEu sou a mamãe do Georges, de 2 aninhos, um menininho bem pipoquinha que veio para dar ainda mais alegria e luz para minha vida. Sou fotógrafa, especializada em família, e casada com um grego que trabalha com cinema… portanto a minha casa respira a arte e adoramos uma boa festa! Comemoramos tudo em família e, pretendemos aumentar o número de pessoas logo por aqui hahahaha. Além disso, tenho dois cachorros que também fazem parte da família e torna nossa vida muito mais completa. Acima de qualquer coisa, eu acredito no poder do amor e, que somos responsáveis pela nossa própria felicidade.

Stephanie

stephanie-sobreOi. Eu sou a Stéphanie, mãe da Maya. Ela, no auge dos seus 2 anos, é para mim o estereotipo da criança feliz. Esta sempre rindo, nunca esta de mau humor. Isso não significa falta de personalidade, pelo contrário. Sou casada com o Felipe, um marreteiro de cabelo enrolado que ama correr e esportes. Nos ver enfurnados em casa é raro. E a Maya vai junto em qualquer aventura. Só não digo que a Maya está mais viajada que eu porque seria impossível, mas ela está indo bem com o pouco de idade que tem. Ah, e tem o Pipo, nosso Border Collie. Esse aí tem uma inteligência (mas acima de tudo uma paciência!) de ouro. A Maya grita por ele o dia todo e corre atrás, e ele dela, bonzinho, vira de barriga para cima e só espera ser pisoteado.