Gestante


Objetos que facilitam a vida de gestante


 

gestantecheckBola de tênis: É isso aí mesmo que você leu. Especialmente no final da gravidez esse é um item indispensável. Peça para alguém massagear a sua lombar e costas com a bola. É incrível e vai te ajudar muito. Esta sozinha ou não tem ajuda? Sem problema, com a ajuda de uma parede você consegue massagear suas costas sozinha.

checkTravesseiro de gravida: Pode parecer inútil, mas eles acabam ajudando muito para achar uma posição para dormir quando a barriga começa a crescer. Não tem como comprar um? Ter pelo menos um ou dois travesseiros adicionais na cama para você se acomodar, ajuda.

checkGengibre: Gengibre é um grande aliado nos enjoos matinais, especialmente aqueles que não passam nunca. Se você não gosta de gengibre, tente a menta. Ela também pode funcionar.

checkPulseira anti-enjoo: Se junto com a gravidez você ganhou de brinde um enjoo e mal estar constante que nunca passa, aqui você também pode encontrar uma solução. Essas pulseiras são vendidas (e muito usadas) por pessoas que andam de barco e sofrem com enjoo. Porque não aproveitar isso para as gravidinhas? O funcionamento é simples. É uma pulseira que fica nos seus punhos e nela tem uma bolinha que aperta um ponto de alivio do enjoo. É o principio básico da acupuntura.

checkLanchinho na bolsa: As vezes na correria esquecemos de comer de 3 em 3 horas. Ou acabamos comendo o que temos mais fácil a disposição, que nem sempre é o mais saudável. Para a as gravidas, comer de 3 em 3 horas é ainda mais importante, não só para manter energia (para você e o bebê), mas porque a azia costuma atacar. Vale a pena sempre ter alguma coisinha na bolsa para emergências.

checkJeans de gravida: A grande maioria do tempo você vai estar com calças confortáveis, largas e macias. Uma hora não vai ter muito como fugir delas. Elas nem precisam ser de maternidade é só comprar um tamanho (ou mais!) maior e pronto. Agora, de vez em quando você vai precisar se arrumar mais, vai querer se sentir bem e bonita. Nessa hora sempre apelamos para os vestidos. Para ter uma outra opção, vale a pena comprar pelo menos um jeans de gravida.

checkSapatos confortáveis: O critério é: se você não consegue ver seus pés, você não deveria estar usando salto. Parece radical, mas a verdade é que eles deixam de ser uma opção. Sapatos baixos, de material confortável, que laceia e que não apertem ou machuquem em nenhum lugar são cruciais.

checkSutiã de Amamentação: Você vai sentir que precisa de um sutiã com uma sustentação maior. Os sutiãs de amamentação são os ideais. Mas, não entra em desespero porque hoje em dia eles são bonitos e a grande maioria ninguém diria que é de amamentar. Alias, isso já é ótimo porque você pode usar ele depois que a criança nascer também.

checkCreme: Hidratar a pele é muito importante na gravidez. Além da pele ficar um pouco mais seca, é legal dedicar um tempo para passar creme para tentar prevenir as estrias e a flacidez que surgem naturalmente durante e depois da gravidez.

checkMulti-vitamínicos: Provavelmente seu médico vai te recomendar algum, mas é importante você estar atenta ao seu corpo. Algumas pessoas ficam muito enjoadas pela alta concentração de ferro, por exemplo. O mais crucial é que você esteja recebendo uma dose maior (e suficiente) de acido fólico, cálcio e ferro.