Sem categoria


Olá! Seja bem-vinda ao Guia Mamãe :)


Olá! Bem-vindos ao Guia Mamãe!

Depois de colocar muito tempo, amor e carinho nós finalmente podemos anunciar para todos que o Guia Mamãe está aí. Escrito por duas mamães de pequenos, Stéphanie a Vandrea.

Você pode achar que somos parecidas, resolvemos nos juntar porque fazia todo sentido do mundo, mas a verdade é que não. Somos quase que opostas. Nossos filhos tem a mesma idade, mas isso foi uma mera coincidência.

Vandrea é mãe de um menino espoleta chamado Georges que está com 2 anos. Desde que ele nasceu, a vida dela tomou um rumo diferente, e depois diferente de novo e de novo. Tudo isso porque ela realmente acredita que a felicidade está nas nossas mãos e ela corre atrás disso. Casada com um grego, fotógrafa de família, mãe também de dois cachorros, ela vive a correria do dia a dia como todos nós.

Stéphanie é mãe de uma menina espertinha e cheia de personalidade chamada Maya também de 2 anos. A chegada dessa pequena trouxe um pouco mais de bom senso e raízes para ela que adorava estar por aí. Mas isso não significa que a Maya já não seja uma pequena aventureira. Casada com um brasileiro com um pé no mundo, trabalhando com planejamento estratégico, mãe de um Border Collie ela também vive a correria do dia a dia.

O Guia Mamãe surgiu da necessidade de explorar o mundo da maternidade. Até aí, como qualquer blog, certo? Mas, então, porque fazer mais um? Porque descobrimos um mundo muito complexo quando mergulhamos nisso. Um mundo de extremismos, de opiniões próprias. Descobrimos um mundo de textos longos, um mundo que não parecia caber no nosso dia a dia corrido. E isso nunca fez sentido para nós.

Queríamos apenas um lugar simples e seguro. Um lugar que sabe que não existe receita de bolo quando se trata de maternidade. Que sabe que não existe uma mãe igual a outra (apesar de dividirmos, sim, experiências parecidas). Um lugar que entenda que não temos tempo a perder, mas que queremos nos informar e saber de tudo. Um lugar que ofereça soluções. Um guia prático, claro e objetivo que nos dê uma luz em meio as batalhas ideológicas e dúvidas no tumultuado dia a dia de uma mãe. 

Nós colocamos muito carinho nesse projeto. Espero que vocês sintam esse carinho e encontrem aqui um lugar tranquilo para ser a mãe que você quer ser.

Bem-vindo ao Guia Mamãe!